quinta-feira, 5 de julho de 2012

A tecnologia em minha vida: O auxilio nos avanços tecnológicos


A tecnologia vem se aprimorando ao longo de tempos. Mas no final do século XVIII que ela deu uma grande guinada, em consequencia da revolução industrial. Ao longo das décadas sequentes o homem foi evoluindo, através de pesquisas e experimentos. Antes da Revolução Industrial a sociedade estava acomodada com a sua propriedade de terra. Depois, houve uma grande mudança nos hábitos e olhares da civilização.
Na era do conhecimento a tecnologia é fundamental em nossa vida. Esta em tudo que fazemos, pela praticidade e comodidade. Estamos dependentes dela, não seria exagero se disséssemos que não vivemos sem o seu auxilio. Em nosso meio ela tem se mostrado essencial em tudo que fazemos, seja para alimentação, compras, manutenção bancaria, informações, saúde, lazer, agilidade na comunicação, entre vários recursos.
Portanto, posso dizer que ela esteve presente em todos os momentos da minha vida, ela me deu prazer em diversas fases. O computador sem duvida foi um marco, pois me lembro das primeiras vezes que tive acesso a ele, e o encantamento que isso me proporcionou e proporciona. É uma ferramenta indispensavel, embora saiba que existam outros mais marcantes, como o telefone. Mas o que me encanta no computador, que junto com a internet, se pode ter acesso a várias informações, é o conhecimento que esta a uns links em nossa tela, e a nossa vontade de aprender que esta a nossa disposição.

Ana Clara Martins Citon

Nenhum comentário:

Postar um comentário