quinta-feira, 12 de maio de 2011

Editor de textos BrOffice Writer

O Writer possui todas as características que você pode esperar de editor de textos moderno e completo, incluindo até mesmo recursos típicos de programas de editoração eletrônica.
Ele é simples o bastante para se digitar um pequeno texto e, ao mesmo tempo, poderoso o suficiente para se criar livros inteiros, incluindo diagramas, tabelas, índices, referências cruzadas, esquemas complexos de numeração de parágrafos e páginas, etc.
Os Assistentes auxiliam na criação de documentos elaborados, como cartas, faxes e agendas e também em tarefas mais complexas, tais como confecção de Malas Diretas.
O recurso Estilos e Formatação põe o poder das folhas de estilos nas mãos de qualquer usuário, tornando muito mais fácil e consistente a formatação de documentos longos.
Corrija seus erros de digitação utilizando a AutoCorreção. O Writer também faz a verificação ortográfica enquanto você digita.
Reduza o esforço de digitação com o recurso Completar Palavras, que sugere palavras e frases comuns para completar o que você está digitando.
Quadros de Texto e Vínculos entre eles dão a você o poder para criar peças típicas de editoração, tais como informativos e folhetos, com um controle absoluto sobre o layout final de seu trabalho.
Melhore a aparência e a qualidade de seus documentos técnicos ou científicos usando recursos como sumários ou índices remissivos, referências bibliográficas, notas de rodapé, ilustrações, tabelas e muitos outros tipos de objetos.
Envie seus documentos por e-mail de forma fácil e rápida - o Writer oferece conexão direta com seu cliente de e-mail.
Divulgue seus documentos. A função Enviar para Documento HTML transforma rapidamente os seus documentos em páginas Web. Você também pode publicar no formato PDF (Portable Document Format), que garante que os seus leitores vão visualizar seu documento exatamente do modo como você o elaborou. Tudo isso sem precisar de nenhum programa adicional.
Salve seus textos no formato OpenDocument, o novo padrão internacional para documentos de escritório. Este formato é baseado na linguagem XML e, por isso, com ele você não está amarrado ao Writer. Você pode abrir seus textos em qualquer outro programa compatível com OpenDocument.
E, é claro, você pode abrir seus antigos textos do Word ou salvar seus novos textos no formato DOC para enviar às pessoas que ainda utilizam os produtos da Microsoft.

Nenhum comentário:

Postar um comentário